top of page

Dom Bosco

Tendo em vista as diversas realidades que presenciamos e/ou ouvimos, lançamos esse projeto para unirmos forças e assim procurar incentivar, apoiar e fiscalizar as crianças e seu desempenho escolar, como também o empenho da família para com o ensino dos seus.

 

No Estatuto da Criança e do Adolescente, o Art. 53 nos diz que: A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-lhes:

 

I – igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;

II – direito de ser respeitado por seus educadores;

III – direito de contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às instâncias escolares superiores;

IV – direito de organização e participação em entidades estudantis;

V – acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência.

 

Parágrafo único. É direito dos pais ou responsáveis ter ciência do processo pedagógico, bem como participar da definição das propostas educacionais.

 

E com essa certeza, hoje lançamos o Projeto: São João Bosco na certeza de dar a dignidade aos pequeninos, as crianças, de um modo especial aquelas que não tem a condição de ter um acompanhamento de reforço no seu estudo.

 

Objetivo:

 

Incentivar e ajudar no desenvolvimento escolar da criança, como também proporcionar uma ajuda financeira a jovens que cursaram ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio.

 

Fiscalizar a presença da criança na escola, como também a atuação dos pais ou responsáveis.

 

Motivar a criança a ir a escola, mostrando a ela que é através do estudo que conseguirão ser grandes pessoas no futuro.

 

Interagir entre Escola e Conselho Tutelar, procurando realizar um trabalho construtivo para a comunidade.

 

O Projeto:

 

O Projeto São João Bosco é um projeto social, que junto com seus parceiros realiza um trabalho voltado a Educação, de um modo especial a dos mais necessitados.

 

Tem como nome São João Bosco, por o mesmo ter seu carinho especial pela educação de qualidade para todos.

 

O Projeto é desenvolvido pelos Missionários Ave-Maria, com a ajuda dos colaboradores e parceiros, e realizado no período de acordo com o ano letivo.

 

O Projeto é formado por uma equipe, a mesma se classifica da seguinte forma:

 

  • Secretariado: Tem como função fiscalizar diretamente os trabalhos realizado pelos orientadores; fazer prestação de contas mensal; fiscalizar junto ao conselho tutelar a presença dos alunos, cadastrados no projeto, na escola e no projeto; na falta do orientador, substituí-lo; acompanhar as crianças na entrada e saída do projeto; realizar todo o trabalho na secretaria do projeto.
     

  • Orientador: Tem como objetivo ensinar as atividades repassadas pelos professores na escola; auxiliarem no estudo, tanto no período normal de aula como no período de avaliações; registrar diariamente a presença de cada criança no projeto.
     

bottom of page